✨Este Natal partilha a dobrar! Compra 1 Álbum Digital Classic e leva 2APROVEITA JÁ

Estado de encomenda  |   Login  |   Registo
Inspira-te com o

Blog Dreambooks

3 Coisas que podes fazer com os desenhos dos teus filhos 

3 Coisas que podes fazer com os desenhos dos teus filhos

Os desenhos permitem perceber como está o desenvolvimento das crianças nas diversas etapas da sua infância. Neste sentido, quem tem filhos sabe a importância de valorizar todos os seus desenhos e criações e de estimular a sua criatividade, inovação e capacidade de autoexpressão. 

Com o passar dos anos, começa a ser difícil organizar todas as obras de arte feitas pelos filhos e chega uma altura em que os seus desenhos, pinturas e colagens já se encontram em todos os cantos da casa. Deitá-los fora é de partir o coração tanto para as crianças como para os pais, mas a longo prazo o espaço de arrumação começa a ser pequeno para guardar tudo.

Então, o que devemos fazer para dar vida e valorizar as obras de arte dos nossos filhos? Aqui vais encontrar algumas sugestões que te servirão de inspiração para fazeres coisas novas.

Álbuns de Fotos 

Álbuns de Fotos

Uma forma de preservar as obras de arte dos teus filhos é digitalizá-las e colocá-las em álbuns de fotos. Desta forma, vais conseguir guardar essas criações artísticas sem ocupar demasiado espaço em tua casa e recordar o potencial criativo dos teus filhos. 

Podes colocar os álbuns em prateleiras ou então na mesa de centro da tua sala, para ser visto por qualquer pessoa. Outra vantagem de criar álbuns é que podes passá-los de geração em geração e mostrar o verdadeiro Picasso que o teu filho era no dia a dia da sua infância. 

A Dreambooks disponibiliza vários formatos de álbuns com centenas de temas criativos para te inspirares desde 16,90€. 

Decorar a tua casa 

Decorar a tua casa

Sabias que podes usar os desenhos dos teus filhos para dar mais personalidade à tua casa? E além disso, vais fazer os teus filhos felizes e criar recordações especiais da sua infância.

Podes emoldurar diretamente os desenhos ou então digitalizá-los e, posteriormente, colocá-los em molduras ou quadros para decorar as paredes ou as prateleiras da tua casa. Outra opção é imprimir esses desenhos em telas.

Se quiseres saber mais sobre este tema, vê o nosso artigo “5 Sugestões de Decoração para a tua sala” e inspira-te a criar memórias de infância especiais.

5 Sugestões de Decoração para a tua sala

Imagina que “acidentalmente” os teus filhos desenham numa parede da tua casa, o que é bastante comum nos seus primeiros anos de vida. Ao invés de investires em tinta e retocar a parede, podes dar asas à tua criatividade e chamá-los à atenção de uma forma divertida.

Podes enquadrar o desenho como uma autêntica obra de arte ao pendurar uma moldura sobre o desenho, como se fosse uma criação artística digna de estar num museu.

Transformar os desenhos em presentes

Transformar os desenhos em presentes

Um presente personalizado pode ser uma opção a considerar quando se pretende surpreender algum familiar ou amigo especial. Então, porque não oferecer alguma coisa com a impressão das obras de arte dos teus filhos?

Podes oferecer a alguém uma caneca personalizada para lhe proporcionar boas memórias todas as manhãs ao pequeno-almoço, uma almofada personalizada para dar um toque mais especial à sua casa, um puzzle personalizado para que se divirta com o resultado final, um porta-chaves personalizado de forma criativa e original, e muito mais.

Este tipo de presentes são sempre muito apreciados e valorizados por quem os recebe, porque são únicos e capazes de despertar emoções. Podes encontrar mais sugestões de presentes no nosso site, na página dedicada aos Presentes personalizados.

Conclusão

Esperamos que tenhas gostado das nossas sugestões. Agora que já sabes como organizar os desenhos feitos pelos teus filhos, põe mãos à obra, faz algo novo e mostra-nos o resultado final no Instagram, identificando a nossa página Dreambooks.

Outros Artigos

5 Sugestões de Decoração para a tua Sala

Os melhores jogos em família para jogar em casa

Para se inspirar, siga a gente nas redes sociais